A Rock64 é desenvolvida pela Pine64, e usa CPUs da Rockship, fabricante de processadores ARM usados em vários tipos de dispositivos e até em outras placas similares. A placa terá três versões, que variam entre si pela quantidade de memória: 1 GB, 2 GB e 4 GB.
De qualquer forma, mesmo investindo na Rock64 com apenas 1 GB de RAM, há vantagens técnicas sobre o Pi 3: embora a placa da Raspberry Foundation tenha a mesma quantidade de memória, o DDR3 da Rock64 é muito mais rápido que o DDR2 usado no Raspberry Pi.
Em termos de armazenamento de dados, a placa suporta cartões de memória, mas oferece a possibilidade de uso de unidades eMMC: esse padrão refere-se ao tipo de memória persistente usada em smartphones e tablets e apresenta a grande vantagem de ser muito mais rápida do que os cartões de memória.
Em termos de portas, a placa tem saída HDMI 2.0, conexões Ethernet Gigabit, uma USB 3.0, uma USB 2.0, saída para fones de ouvido, além de interface GPIO. Além de Android, a placa tem performance suficiente para rodar com tranquilidade diversas distribuições Linux.
Importante observar que, ao contrário do Raspberry Pi 3, a Rock64 não conta com Bluetooth e Wi-Fi embutidos. Para fazer uso dessas redes, o usuário terá que investir num dongle e sacrificar uma das portas USB.
Projeto arduino loja especializada em embarcados, placas de prototipagem, assim como arduino e raspberry, também possuimos vários shields dentre eles alguns exclusivos que você encontra apenas aqui. Também somos especializados em automação residencial com o melhor custo beneficio do mercado.